Upanema e Umarizal entram em situação de emergência por seca e estiagem


Dois municípios do Rio Grande do Norte estão sofrendo com a seca e a estiagem. Upanema e Umarizal foram reconhecidos pelo governo federal como em situação de emergência por causa dos desastres naturais que afetam a região.

Isso significa que eles podem pedir ajuda financeira ao Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR) para socorrer as pessoas que estão passando necessidade. O dinheiro pode ser usado para comprar comida, água potável e combustível para os caminhões que levam os suprimentos.

Mas para receber o recurso, as prefeituras precisam enviar um plano de trabalho para a Defesa Civil Nacional, que vai analisar se o pedido está de acordo com as normas. Depois disso, o valor é liberado e publicado no Diário Oficial da União.

Se você quer saber mais sobre essa situação, acesse o site do MIDR ou do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2iD). Lá você encontra mais detalhes sobre como os municípios podem solicitar o auxílio e como a população pode se proteger dos efeitos da seca e da estiagem.


fonte: TCM


Postagem Anterior Próxima Postagem