REALIDADE DO BRASIL

Seguinte...
Vocês estão vendo o vídeo ao lado? Pois é! É nesse quadro que vou mostrar a realidade adquirida ao dia a dia.
Não se surpreenda quando se debater de uma coisa despercebida e colocar-se a pá da situação.
Antes de colocar o vídeo falarei aqui de um fato atual onde vivo atualmente.
Bem. Pra quem não sabe ainda eu estou morando em Angicos-RN. O motivo dar-se-á pela minha aprovação no curso de Licenciatura da Computação e Informática pela Universidade Federal Rural do Semi Árido (UFERSA). Fato! Fato é que até hoje desde o dia em que entrei naquela faculdade é facultativo a pergunta relacionada a minha à qual ou motivo, razão e circunstância a mesma nesta localização!? É incrível... Professores de em sala de aula debatem conosco essa questão sem futuro. Logo que num país como o Brasil tudo se ver. Não querendo acalentar a cidade, mas foi o que prometi, ser forte em minhas palavras. Só pra ser político mesmo e querer ver alguém feliz pra possuir seu foto e garantir uma petição de uma Universidade numa cidade. "Eita" Brasil, mostra a tua cara! "Cá" pra nós... Nenhuma circunstância há encontrar na cidade por este feito. Motivos não faltam. Estrutura e formação. É grato que uma Universidade Rural à de se encontrar numa zona rural; mas ver-se o real estado da estrutura. Gente que um dia pretende chegar ao céu passa todo santo dia por aquela bendita estrada ao futuro destino de estudo. Eu sou um destes. Passo todos os dias, na maioria a pé, a pé mesmo. Quando chove, que é freqüente aqui, imagina como fica a bendita estrada de barro? Pois é. Temos que ir de chorte e sandália havaianas e chegar em sala de aula todo enlameado. Real, que real situação. A nossa turma tá pensando alto e ao lado de um professor renomado estar-se montando uma técnica que não irei contar agora a mesma, a caso é claro para resolver o fato.
Uma palavra eu deixo aqui aos governantes. Nada de culpar um ao outro por não começar o que se deve começar. É o que acontece aqui. Não resolveu nada ainda pelo fato de um governo depender do outro pra fazer tal MELHORIA numa estrada acho eu que é uns 500 metros; circunstância mínima pra tão abrangente governo de processa a acabar miséria no Brasil. isso ai, mãos em frente que conseguimos, mas vamos olhar pro chão, se não como vamos chegar lá?
Vou esperar que estas minhas palavras repercutem; nada vale falar do que não atender. Logo estarei postando o vídeo do relato e a população verá a veracidade da situação.
Desde já peço desculpas se deflagrei alguém por palavras, mas é meu jeito, e é ditado popular: "Mexe com quem tá quieto", "Fala o que quer, ouve o que não gosta".
Postagem Anterior Próxima Postagem